Mestres e jogadores de D&D, sempre encontraram alguns problemas para jogar com esse sistema em cenários que trazem tecnologias modernas. E eu particularmente gosto muito de cenários cyberpunk, steampunk, contemporâneos/modernos, futuristas e outros. Então aproveitando a descrição de equipamentos modernos e futuristas do livro do mestre, criei minha própria tabela de armamentos modernos e suas características. Espero que gostem.

Armas Modernas Dano Alcance Munição por Pente Tempo de Recarga Peso Rajada
Revolver 2d6 perfurante 100 metros / 300 pés 8 disparos ação de movimento ou ação de ataque 1 Kg Não
Pistolas Automáticas e Semi 9 mm 2d6 perfurante 50 metros / 150 pés 15 disparos ação de movimento ou ação de ataque 1 Kg Sim
Escopetas (duas mãos / chumbo grosso) 2d12 perfurante 50 metros / 150 pés 8 disparos 1 turno 4,5 Kg Não
Fuzis de Assalto (duas mãos) 2d8 perfurante 300 metros / 900 pés 30 disparos ação de movimento ou ação de ataque 3,5 Kg Sim
Fuzis de Batalha (duas mãos) 2d10 perfurante 600 metros / 1800 pés 20 disparos ação de movimento ou ação de ataque 5 Kg Sim
Metralhadoras (duas mãos) 2d8 perfurante 300 metros / 900 pés 100 disparos 2 turnos 7,5 Kg Sim
Fuzis de Precisão (duas mãos) 2d12 perfurante 1000 metros / 3000 pés 10 disparos ação de movimento ou ação de ataque 10 Kg Não
Lança Mísseis (duas mãos) 6d6 fogo 300 metros / 900 pés 1 disparo 1 turno 10 kg Não
Lança Chamas 3d6 fogo 9 metros / 30 pés 10 turnos 30 minutos 25 Kg Não

A coluna rajada remete a regra de rajada para armas de fogo explicada e exemplificada no livro do mestre.

Explosivos Modernos Dano Alcance de Arremesso Raio de Explosão Efeito e Teste de Resistência (TR)
C4 (tijolo) 1d8 concussão (max. 10d8) 18 metros / 54 pés 6 metros / 18 pés TR de Constituição CD 15 (sucesso metade do dano)
Granada de Mão 3d6 concussão 18 metros / 54 pés 3 metros / 9 pés TR de Constituição CD 15 (sucesso metade do dano)
Granada de Fragmentação 5d6 perfurante 18 metros / 54 pés 3 metros / 9 pés TR de Destreza CD 15 (sucesso metade do dano)
Granada de Atordoamento 1d4 concussão 18 metros / 54 pés 3 metros / 9 pés TR de Constituição CD 12 (falha paralisado 2 turnos )
Granada de Luz 1d4 fogo (dano nos olhos) 18 metros / 54 pés 6 metros / 18 pés TR de Destreza CD 15 (falha cego 2 turnos)
Granada de Fumaça 18 metros / 54 pés 6 metros / 18 pés Área de Escuridão (duração da área de fumaça 10 turnos)

Espero que tenham gostado da lista e aguardo o comentário de vocês após testarem em suas mesas.