Mestres e jogadores de D&D, sempre encontraram alguns problemas para jogar com esse sistema em cenários que trazem tecnologias modernas. Para bons entendedores da língua inglesa, temos a tabela original no site da Wizzard no link abaixo:

http://dnd.wizards.com/articles/features/my-new-d20-modern-campaign

Porém, para trazermos praticidade a vocês, trazemos ela traduzida abaixo:

Armaduras leves Classe de Armadura (CA) Furtividade Propriedades Peso
Casado Pesado 11 + Des mod. Disvantagem 3 Kg
Jaqueta de Couro 11 + Des mod. 2 Kg
Camisa Embutida 11 + Des mod. RD/2 perfurante 1 Kg
Colete Fino de Kevlar 12 + Des mod. RD/2 perfurante 4 Kg
Colete Secreto 13 + Des mod. RD/2 perfurante 6 Kg

Armaduras Médias Classe de Armadura (CA) Furtividade Propriedades Peso
Colete Oculto 13 + Des mod. (max. 2) RD/3 perfurante 8 Kg
Colete Padrão de Kevlar 14 + Des mod. (max. 3) RD/3 perfurante 16 Kg
Colete Tático 15 + Des mod. (max. 2) Desvantagem Resistência a dano perfurante 20 Kg

Armaduras Pesadas Classe de Armadura (CA) Furtividade Propriedades Peso
Colete de Resposta Rápida 15 Desvantagem Resistência a dano perfurante 30 Kg
Armadura do Guerreiro 17 Desvamtagem Resistência a dano perfurante e cortante 20 Kg
Unidade de Entrada Forçada 18 Desvantagem Resistência a dano perfurante e cortante 40 Kg

Legenda e regras para D&D 5 vinculadas a tabela:

  • DR/2 perfurante = redução de dano tipo perfurante em 2;
  • DR/3 perfurante = redução de dano tipo perfurante em 3;
  • Resistência a dano perfurante = todo dano perfurante recebido é reduzido em 50% arredondando para baixo;
  • Resistência a dano perfurante e cortante = todo dano perfurante e cortante recebido é reduzido em 50% arredondando para baixo.

Se analisarmos as armaduras sem averiguarmos as armas, podemo imaginar que podem estar com as defesas muito altas, porém não estão e podem conferir em nossa postagem das armas de fogo modernas.